top of page

Artigo Xtragel

Vida e amor com o HIV Apoiando a sexualidade e os relacionamentos entre mulheres e casais com HIV - Xtragel

As mulheres crescem cada vez mais satisfeitas com a vida sexual depois dos 40 anos, usando xtragel funciona, sugere um novo estudo. Se você se sentir confortável, converse com amigos ou familiares que tenham filhos (sejam homens ou mulheres, é provável que a sexualidade deles tenha mudado após o parto) e não deixe de falar com um médico ou outro profissional, se você tiver preocupações. O modo como você administra essa 'fase' da sua vida juntos irá colorir como será o seu relacionamento assim que a menopausa terminar.

Isso não é algo que possa ser ensinado rapidamente, e é por isso que, em um relacionamento amoroso e de longo prazo, a expressão sexual entre as duas pessoas é rica, significativa e sem limites: as duas pessoas tiveram anos para construir confiança e aprender cada uma delas. linguagem erótica do outro.

A saúde sexual é parte integrante da saúde, bem-estar e qualidade de vida como um todo. Nas mulheres mais velhas, a diminuição do estrogênio que ocorre na perimenopausa ou na menopausa é a causa do ressecamento vaginal. A qualidade de suas experiências é afetada pelas diferenças individuais, pela situação da vida, pela idade e níveis hormonais e pela saúde e bem-estar geral.

Devido ao afinamento e secura das paredes vaginais após a menopausa, algumas mulheres relatam que o sexo é mais doloroso do que antes da menopausa. Mais da metade de todas as mulheres pesquisadas disseram estar muito ou moderadamente satisfeitas com sua vida sexual com xtragel. Continue lendo para descobrir o que as mulheres realmente precisam para se sentir felizes e saudáveis ​​em suas vidas sexuais.

Os distúrbios da dor sexual afetam quase exclusivamente as mulheres e são conhecidos como dispareunia (relação sexual dolorosa) e vaginismo (espasmo involuntário dos músculos da parede vaginal, que interfere na relação sexual). Estudos iniciais mostraram que o adesivo melhorou significativamente tanto o desejo sexual quanto a satisfação em comparação com o placebo entre mulheres na pós-menopausa que tiveram seus ovários removidos.

Se você ainda deseja expandir sua família, pode se envolver em tratamentos de fertilidade e em muito sexo sem sucesso. Não há evidências de que traumas ou outros problemas de saúde mental causem assexualidade. Quando isso acontece, é frequentemente referido pelos profissionais de saúde como disfunção sexual feminina (FSD).

Para uma melhor compreensão de sua saúde sexual, um terapeuta sexual pode ser um recurso útil. O que foi bom em algumas partes do corpo mais jovem pode não ser tão bom quanto o corpo envelhece. Em outras palavras, apesar da imagem enlouquecida de meninas de universitárias promíscuas, são as mulheres na meia-idade que são as mais sexualmente trabalhadoras da América.

 

bottom of page